segunda-feira, 23 de abril de 2012

FF: A estrela de “A Tua Cara Não Me Estranha 2”


Quando conheceu o elenco completo da segunda edição de “A Tua Cara Não me é Estranha”, o Gigi pensou para os seus botões: “ninguém para a Lucy! Ela vai ganhar.” Não há dúvidas que a cantora e actriz é um fenómeno de popularidade incontestável. É difícil ficar indiferente à sua voz portentosa e personalidade a condizer. Assim que terminou a sua primeira actuação no programa de domingo à noite da TVI, Luciana Abreu desabafou a seguinte pérola: “Se estivesse grávida, paria outra vez”. E pronto, a Lucy começou a espalhar a sua magia, pensei eu. Na minha cabeça imagino a eterna Floribella como uma diva que come bifanas no pão e lambe os dedos no final. Mas é um facto que a sua espontaneidade contagia o público. Lucy é uma mulher do povo, gosta de o ser, não tem vergonha de o ser, e isso dá-lhe graça. Eu, que nunca fui grande fã desta pequena, dei por mim a dar umas risadinhas atrevidas com alguns dos seus disparates.

Mas então o que poderá afastar a popular mulher de Yannick Djaló do título de vencedora de “A Tua Cara Não me é Estranha 2”? Descansem, meus queridos fan(cy)s, que o Gigi não vai passar mais um parágrafo de catorze linhas a dissertar sobre esta questão. A resposta é simples: o FF.

"Lucy, eu tenho ar de querubim, mas vou-te dar luta. E muita!"

O actor e cantor que se estreou em “Morangos com Açúcar” tem uma postura tímida e parece, à partida, um concorrente indefeso. Mas o low-profile de FF desaparece assim que o jovem pisa o palco. Desde o primeiro programa que Fernando Fernandes – não, o nome dele não é uma sigla – se revelou um artista versátil e um alvo a abater pelos restantes concorrentes. FF não se limita a vestir as roupas dos cantores que lhe são atribuídos pelo programa da TVI e a cantar com a voz que sempre teve. Ele recria timbres, olhares e trejeitos dos “seus” artistas com grande mestria. O júri está rendido desde o primeiro momento e o público deu a mão à palmatória ontem à noite, quando “ofereceu” 59% dos votos ao jovem de 25 anos. Uma percentagem maior que qualquer uma das que Luciana Abreu alcançou nas duas galas precedentes à última.

Lucy tem a voz mais poderosa deste programa mas, na opinião do Gigi, isso não chega. Apesar de FF ter um instrumento vocal mais pequeno, a sua presença em palco e versatilidade tornam-no mais forte. E quando desde o início parecia que Luciana já tinha a vitória “no bolso”, o FF acontece!
 
Para o Gigi, esta não é uma grande surpresa. Eu reconheço uma grande estrela assim que lhe ponho a vista em cima.

FF e o seu BFF.
  
Talvez ainda seja cedo para avançar com um prognóstico final mas, com o que tenho visto até agora, arriscar-me-ia a dizer que o FF será o vencedor do programa apresentado por Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha.

E vocês, meus queridos fan(cy)s, torcem por quem? Lucy ou FF?

Sem comentários:

Enviar um comentário