sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

O novo trabalho do Gigi

Em pleno ano de crise, o Gigi arranjou um novo emprego. É verdade. Comecei 2012 a trabalhar ao serviço de sua majestade televisiva, Teresa Guilherme

Como sabem a Senhora Televisão andou numa roda-viva com a Casa dos Segredos 2. A apresentadora do reality show da TVI dedicava-se mais à vida dos concorrentes do que à sua e isso andava a atormentá-la. Mas houve um dia em que disse para si mesma: “Enough, Tété! Que vida macaca é esta que estás a viver? Precisas de ajuda!”. E foi durante este ataque de nervos que o nome do Gigi começou a tilintar na cabeça de Teresa Guilherme, levando-a a contratar-me como seu assistente pessoal

 - "Gigi, preciso dos seus sábios conselhos!"
- "Tété, estou aqui para a servir!"

Desenganem-se aqueles que pensam que o Gigi foi convocado para levar os canitos reais a passear no Parque Eduardo VII, ou para separar por cores os M&M’s de sua alteza real Tété. No way, fan(cy)s! Eu fui contratado única e exclusivamente para aconselhar Teresa Guilherme na guerra aberta que tem com Júlia Pinheiro. 

Todos sabemos que, desde há algum tempo, as duas estrelas da televisão nacional andam numa fervorosa troca de galhardetes, com Teresa Guilherme a declarar-se melhor apresentadora que a Júlinha, e esta a dizer que a outra deve estar com a menopausa. Mas este duelo de titãs ganhou novos contornos na passada semana, quando Júlia Pinheiro afirmou à revista Notícias TV ter sido a primeira escolha de José Eduardo Moniz para apresentar o Big Brother. Oh, oh, pensei eu. A Júlinha está tramada. A Tété acabou de chegar da manicure e tem as garras mais afiadas que nunca. “Vai estalar o verniz”, disse-me Teresa Guilherme. Como bom conselheiro pessoal que sou, pedi à Tété para não se precipitar. Aconselhei-a a deixar secar o verniz e depois, já com umas fab nails, iríamos em conjunto pensar numa resposta às provocações da cara de “Querida Júlia”. 

 " - Gigi e Tété, vejam lá o que dizem! Debaixo deste tufo de cabelo tenho uma arma de fogo!"

E eis que hoje saíram, na mesma publicação, as declarações de Teresa Guilherme. “Essa tem muita graça”, começou por dizer a minha fofita. “Quem podia dizer isso era o Moniz e ele nunca o dirá. […] Mas se ela gosta de pensar assim, que foi a primeira escolha…”! Mas a conversa não ficou por aqui. A Tété continuou a responder à letra às provocações de Júlia Pinheiro e pôs a apresentadora da SIC no seu lugar. “A Júlia é o meu karma. Ela é que se atira a mim. Largue-me da mão. Tem emprego, embora faça um programa que não funciona e um cargo de directora na SIC que lhe deve dar muito trabalho. Então, preocupe-se com isso”. Pow, pow! Slap, slap! Ou qualquer outra expressão que caracterize uma bofetada bem dada! Quem se está a rir agora Júlinha? O Gigi e a Tété! Em conjunto! E ao sabor de um daiquiri!

Tenho para mim, e já disse à Teresa, que o machado de guerra ainda não vai ser enterrado. Mas enquanto o Gigi for o homem do leme da vida da Tété, a rainha da televisão portuguesa tem o trono assegurado.

Sem comentários:

Enviar um comentário