quinta-feira, 18 de agosto de 2011

O Flop de Rita Pereira

"Ai que agora me falhou o teleponto e não sei o que dizer"

O Gigi resolveu dar uma segunda oportunidade à petite Rita Pereira e esperou pela segunda emissão do seu programa de cantigas para tecer os seus comentários.
ASSUSTADOR! Apesar de umas microscópicas melhorias no último programa – seria impossível fazer pior que na estreia – “Canta Comigo” é dos maiores flops que temos visto na televisão portuguesa nos últimos tempos. O talent-show (nome demasiado pomposo para chamar àquela porcaria) não é mais que uma imitação em saldos do programa “Cantigas da Rua” que só fazia sucesso porque estávamos nos anos 90. E daí para cá a televisão evoluiu…
Na apresentação, até o “falecido” Miguel Ângelo tinha mais savoir-faire na condução de “Cantigas da Rua” do que a estreante Rita Pereira neste novo programa. A estrela da TVI esteve sempre insegura – nem o “Boa Noite” à plateia foi espontâneo, querida Rita! – visivelmente nervosa, sem ritmo, carisma ou empatia com o público presente. Isto de tentar rentabilizar as estrelas da estação e pôr actores no lugar de apresentadores nem sempre dá certo, não é TVI?
É verdade que estamos na silly season, mas o canal não precisava levar tão à letra o termo e transmitir um programa tão tonto e mal amanhado. Até dá pena ver profissionais como Luís Jardim ou Fátima Lopes a fingirem que estão contentes por estar ali naquela mesita improvisada em cima do palco… e ainda por cima a julgarem concorrentes que só deviam ter permissão para cantar nas festas de família.
Como se já não bastasse isto tudo, ainda temos de ver a pequena Rita vestida com os trapinhos nada fan(cy)s da designer Micaela Oliveira. Oh Ritinha, e o Gigi que pensava que a menina até estava atenta a revistas de moda!

Última Hora: o Gigi soube agora que o “Canta Comigo” ainda pode vir a ser processado por uma revista da região centro, que desde Maio promove um evento com o mesmo nome do programita. Começo auspicioso na apresentação, hã Rita?

2 comentários:

  1. Eu acho que ela não tem, nunca teve, nem nunca vai ter talento algum!!! Mas isto sou eu e a minha boca de vibora =)

    beijos grandes GIGI

    ResponderEliminar