sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Fan(cy) Catch Nº 3: A antipatia de Carolina Patrocínio e Rita Pereira

No fim-de-semana, o Gigi deu um saltinho à ModaLisboa e entre os looks in e out já aqui mencionados, apercebi-me de um fenómeno trés interessante. Rita Pereira e Carolina Patrocínio, duas jovens que, em tempos, faziam correr rios de tinta na imprensa e punham todos os curiosos e invejosos a falarem sobre elas, de repente deixaram de ser figuras de grande destaque, em escalas diferentes.

Carolina Patrocínio foi assistir ao desfile da Adidas e, apesar de continuar gira e a dar chapadas de estilo a muitas avestruzes made in ModaLisboa, quase passou por anónima. A apresentadora já não está à frente de um programa televisivo há algum tempo e o desinteresse do público e da imprensa é notório. Este verão, as revistas nem sequer se deram ao trabalho de despender uma página para o corpo torneado e bum-bum bronzeado da petite Carol, como habitualmente o têm feito (ou será que eu é que estou míope?). Isto é grave! Bum-bum de gente famosa vende sempre revistas!

"Gigi, porque é que já não gostam de mim? 
Eu juro que continuo sem celulite no meu bum-bum!"

O Gigi tem uma teoria para a trombose mediática da apresentadora e vou partilhá-la convosco. Carolina Patrocínio é antipática! Nos seus tempos áureos, chegou-me aos ouvidos que, para lhe fazer umas mini perguntas, o jornalista encarregue deste trabalho ingrato, quase precisava pedir um requerimento ao Vaticano e benzer-se para que ela aceitasse dar a entrevista e não o fulminasse com uma cara e/ou voz de frete. Está a deitar-se na camita que fez, Carol!

Com Rita Pereira, a história é un petite peu diferente. A jovem actriz continua a dar cartas na ficção da TVI, mas o encanto à volta da Ritita parece ter esmorecido um pouco. Os problemas são os mesmos de Carolina Patrocínio: antipatia e snobismo exagerado. Rita Pereira foi - supostamente - uma das figuras de destaque do desfile da Adidas, mas assim que pisou a passerelle não se ouviu um único aplauso. As outras figuras públicas deixaram o público ao rubro, mas durante o catwalk da Ritita, ouviam-se os grilos na sala. Que o Gigi estique agora aqui a sua pernoca sexy se isto não é verdade! 

 "Quero lá saber se me odeiam! Com estas extensões falsas 
ainda me sinto mais no topo do mundo!"

Acho esta falta de entusiasmo muito curiosa, porque a maior parte das pessoas que assistiram ao desfile pertenciam ao meio artístico. Será que Rita Pereira não é mesmo vista com bons olhos junto dos profissionais da indústria do entretenimento português? O Gigi já ouviu falar em birras de meia noite durante as gravações e de entrevistas pouco simpáticas.

Pois é meus caros fan(cy)s, a fama tem mesmo altos e baixos e o que não falta são novas estrelas giras e simpáticas. Carol e Ritita, cuidado com esses modos, ou ainda vos passam a perna de vez.

3 comentários:

  1. Nunca fui com a cara da Carolina mas a Rita por acaso sempre pensei que fosse simpática, tem ar disso :p

    ResponderEliminar
  2. Oh, You Pretty Things, se lhe contasse algumas coisas que sei da Ritita...

    ResponderEliminar
  3. Pelo que sei a Rita não estava 'nos seus dias' na Moda Lisboa. ;)

    ResponderEliminar