segunda-feira, 26 de julho de 2010

Achas Que Sabes Avaliar?

Antes de mais, o Gigi começa este post a felicitar Marco Ferreira pela merecida vitória em “Achas Que Sabes Dançar”. Mas nem só de bons momentos foi feito este programa. E hoje, meus caros fan(cy)s, vou deixar sair o João Manzarra que há em mim, e fazer uma revelação.


Os responsáveis pelos piores momentos de “Achas Que Sabes Dançar” são… os membros do júri!!!

César Augusto Moniz, Marina Frangioia, e Miguel Quintão são provavelmente os jurados mais fracos que o Gigi já viu num programa de entretenimento. Tudo bem que os concorrentes sejam todos muito simpáticos, muito esforçados, e tenham todos muito talento. Mas isto é um CONCURSO, e o papel do júri é guiar os espectadores na escolha de um vencedor.


"Será que podemos dizer o que realmente pensamos? É melhor não!"

E foi com comentários como estes, que os três bibelots jurados tentaram conduzir o público:

César Augusto Plie: “Vocês são todos excelentes bailarinos e merecem estar aqui”. A conclusão a que este membro do júri chegava em quase todas as suas avaliações era que gostava de todos os concorrentes. E como é que isso ajudava o público a escolher? Alguém explica ao Gigi? 

Marina Floribella: “És bonita. Lindíssima. Estavas toda sensualona”. Marina, você pode ser muito fofinha, mas este comentário é tudo menos construtivo.

Miguel Engatatão: “Não sei porquê, mas acho que o pessoal está cansado”. Se o DJ-que-também-é-júri não tinha mais nada para dizer, podia ao menos anunciar a sua bailarina preferida. Sempre era mais uma forma de publicitar os seus elevados níveis de testosterona.

Houve alturas em que o júri realmente tomava uma posição firme perante o público: quando os seus favoritos estavam no lote de nomeados. Too little, too late!

Esta falta de pulso dos jurados ao longo das galas foi um dos factores que causou algumas saídas prematuras do programa, como foi o caso de Colin Vieira, Gleysson Moreira, ou Tiffanie Jorge.

Valeu a “Achas Que Sabes Dançar” as coreografias hollywoodescas executadas com mestria pelos concorrentes, dando assim luz a este programa que podia ter brilhado muito mais.

Fala-se numa nova edição em 2011, e o painel de jurados será o mesmo. César, Marina, e Miguel, para a próxima tragam a lição melhor estudada. Pelo bem do entretenimento televisivo!

7 comentários:

  1. Concordo plenamente! Parabéns Gigi! ótimo!

    ResponderEliminar
  2. Foi à conta do júri que desisti de ver o programa! IRRITA-ME!!!!!

    ResponderEliminar
  3. Muito fraco este blog. Para mim nada mais é que um bando de "dores de cotovelo" a falar. Olhem para as coisas positivas da vida e salientem-nas. Só assim se cresce...e não a reparar em tudo o que é mau...

    ResponderEliminar
  4. Caro Bailarino ASD,

    "As coisas positivas da vida" é um conceito muito abrangente. Neste blog fala-se apenas de entretenimento, dos seus pontos negativos, mas também positivos. Se olhar com atenção vai reparar.

    Caso não tenha paciência para andar a pesquisar, pode sempre voltar para espreitar e matar a curiosidade!

    Atenciosamente,

    Gigi Fortunas

    ResponderEliminar
  5. Se uma pessoa não reparar no que é mau, estaremos a contribuir para que o mau se perpetue. E essa história de dores de cotovelo já cansa. É o típico comentário de quem não gosta de que lê mas também não sabe exactamente o que comentar e pimba, toma lá uma frase feita!

    ResponderEliminar
  6. "Revista Maria on-line"

    ResponderEliminar
  7. Olá. Concordo com parte deste post, mas outra nao concordo completamente. Concordo com o facto de dizeres que foi uma saida permatura a do Gleysson e Colin, concordo plenamente. Mas repara bem, se vires os videos com atenção, há grande favoritismo pelo Marco. Não digo que não mereça, porque é mto bom, mas o Jurí sempre disse que ele era um dos melhores, chegando até, nas ultimas galas a dizer que era O melhor. E sinceramente nao acho isso correcto. Repara, uma pessoa deve ter a sua opiniao formada, nao andar aí a copiar os outros. Eu sempre tive a minha iopiniao acerca dos bailarinos, n foi preciso virem 3 jovens mudar a minah opinião. e por outro lado tbm acho outra coisa má, no facto de eles terem tanto favoritismo nuns concorrentes. A Inês Afflalo foi injustiçada por ser par do Marco. Todos diziam que ela apenas ainda estava em competiçao por ser par de um rapaz com tantas habilitaçoes como o marco. ( o juri rebaixou-a muitas vezes, dizendo isso e tbm comparando-a com outras raparigas, dizendo que nao era das melhores)A verdade é que a ines é uma excelente bailarida, e está ali por merito proprio. Também me irritou o facto de na final o juri estyar sempre a fazer comentario'zinhos ao marco todos 'fofos, e ao joao, pinets. Diziam, ah, okey, foi bon'zito. Mas o joao é perfeito. um excelente bailarino. Pronto, o juri podia te ra sua preferencia, mas nao concordo que ele o demonstre desta maneira. O marco nao tem culpa nenhuma, isso é o primeiro ponto, para nao axarem que tenho algo contra ele, nao tenho, mto pelo contrario, gsto muito, mas axo que o juri tem de comentar o que eles fazem, dizer os erros, o que é bom, tudo, mas nao rebaixá-los, com este favoritismo. eles sao todos perfeitos. Outra coisa, nao quero dizer mal deste blog, nem nada disso, apenas é a minah opinião e tal como a deste eu dei tbm. Obrigada, e responde acercaq do que achas do que disse. Achas que sabes responder? lol

    ResponderEliminar