sexta-feira, 9 de julho de 2010

O que é um Assistant Road Manager?

Um Road Manager é o responsável pelo agendamento de espectáculos musicais, por coordenar o contacto da imprensa com os artistas, entre outras coisas. E depois… há o assistente dele. O que é que ele faz? Tudo o que a depressão do road manager não lhe permite. E pelos vistos, os melhores amigos do Mr. Gordon, my boss back in 1997, eram cinco Xanax por dia. Um… por cada Spice Girl. E foi assim que eu me tornei o Assistent Road Manager da maior girls band de sempre.



Mas é nos trabalhos mais pequenos que podemos começar a mostrar a nossa fibra. E foi isso que eu fiz. Mesmo por trás da cortina do espectáculo, o Gigi Fortunas fez parte da história da música.

 

Quem conseguiu que a chubby – mas fan(cy) – Geri Halliwell coubesse no vestido da bandeira inglesa numa actuação dos Brit Awards que viria a tornar-se mítica? Quem convenceu a doce Emma Bunton de que andar constantemente com chupa-chupas na boca cria um ninho de cáries? E quem conseguiu esconder da imprensa o leve pontapé que a desportista Melanie C deu na bochecha esquerda de Elton John durante as filmagens de Spice World – O Filme? Oops… parece-me que já adivinharam a resposta.


Conheci também em primeira-mão a fashionista que Victoria Beckham se viria a tornar, quando a vi transformar um look de Melanie B de trashy em classy. VB does rock!





Nos últimos anos, ainda em Londres, conseguia agendar regularmente um brunch com algumas das meninas. Agora, com o meu regresso a Portugal, restam-nos as redes de social networking e o telemóvel para mantermos o contacto.


Mas como as Spice Girls cantaram no seu primeiro single:



Friendship never ends!

2 comentários:

  1. Go, Gigi! Confesso que nunca fui grande fã delas. Lembro-me só de ter uns 4 ou 5 anos e cantar o "If you wanna be my lover" quando dava na rádio. Grandes tempos...

    Agora que "olho" para o fenómeno que elas foram, fico fascinado! :)

    ResponderEliminar
  2. A cultura pop tem alguns dos fenómenos mais interessantes ao nível do entretenimento ;)

    ResponderEliminar