quarta-feira, 15 de junho de 2011

O Gigi foi preso!


Já todos devem ter ouvido falar em fashion crimes, ou crimes da moda. Mas conhecem alguém que tenha realmente sido preso por causa de um outfit (ou quatro) mais arrojados? Conhecem pois: o Gigi Fortunas!

 Mugshot do Gigi Fortunas
 
Tudo começou quando o Gigi recebeu um convite imprevisível. A produção do talent show televisivo “Macedonia’s Got Talent” (a versão da Macedónia do “Portugal Tem Talento”) queria muito que eu integrasse o júri do programa. Depois de uma longa conversa, onde o meu instinto apurado de caçador de talentos e tendências foi altamente elogiado, dei por mim num avião a caminho de um país que pensava ter sido inventado pelo Festival da Eurovisão.

O Gigi pensou que o pior que lhe podia acontecer seria ter como colega de júri a versão macedónia da Conceição Sono. Mas a minha maior inimiga foi mesmo a extravagância. Entretenimento é sinónimo de espectáculo, portanto eu pensei que um conjunto de outfits faux fur, que é como quem diz roupinha fofinha e amiga dos animais, ia dar mais brilho à minha participação no “Macedonia’s Got Talent”. 

De facto, as minhas roupas chamaram a atenção… sobretudo da polícia. Aparentemente as autoridades locais pensaram que o Gigi andava a assassinar a fauna local em nome da moda e do entretenimento. Seriously? 
 
Porquê o Gigi? A Roberta Medina pode ser um docinho, mas durante o “Ídolos” pareceu-me que ela comprava muitos outfits na Pindérica Couture e nunca foi presa por isso!

"Ué, porquê o Gigi foi preso? Eu pareço uma dama-de-honor-sem-sal-mas-com-maminhas-atrevidas e não vejo algemas nos meus pulsos!"

Após um lento processo de análise à minha roupa, dois meses na cadeia e outros tantos de trabalho comunitário, descobriram que era tudo pele falsa. 

Depois desta experiência cheguei à conclusão que o dito popular “Nada é impossível” foi inventado pelo povo macedónio. Os mais curiosos escusam de procurar vídeos do “Macedonia’s Got Talent” no YouTube, porque o programa nunca chegou a ser exibido. Tanto aborrecimento e nenhum reconhecimento.

Anyway, o importante é que o Gigi Fortunas voltou com o seu espírito crítico mais afiado do que nunca e com a classe que lhe é característica. Continuem a visitar o meu cantinho cibernético porque - acreditem na palavra do Gigi - vai valer a pena :)

P.S.: Acabei de receber uma sms da Paris Hilton, a informar-me que a foto que me tiraram na prisão vai figurar no Mugshot Hall of Fame, entre a dela e a de Christina Aguilera. Fan(cy)!

Sem comentários:

Enviar um comentário