terça-feira, 26 de julho de 2011

Teresa Guilherme vai para o Brasil?

Teresa Guilherme foi um dos grandes nomes da televisão portuguesa. Foi a apresentadora que deu a cara pelo programa que introduziu os portugueses ao conceito de reality show e o qual também veio a revolucionar o pequeno ecrã nacional: o Big Brother. E foi isto mesmo que Teresa Guilherme sempre foi: uma revolucionária. Ou será reaccionária? Seja como for, a apresentadora nunca deixou nada por dizer.

Se algo não a agradava, Teresa Guilherme tinha de falar. Isso aconteceu, por exemplo, com “O Momento da Verdade”, apresentado por Teresa, e no qual a SIC resolveu criar uma espécie de “after hours” no final do programa, ao estilo “O Juiz Decide”, onde as atitudes dos concorrentes e as verdades desvendadas eram “julgadas” por Rita Ferro Rodrigues. Teresa Guilherme achou que não fazia sentido encostar os candidatos “à parede”, que esse não era o princípio d’ “O Momento da Verdade”, e disse-o.

Mas por vezes ser tão frontal não compensa, principalmente num meio tão pequeno como é o do entretenimento televisivo em Portugal. E por isso, infelizmente, Teresa Guilherme já não é um dos grandes nomes da televisão portuguesa. Desde 2008 que a apresentadora não brilha no pequeno ecrã. Já se falou em projectos para a RTP1, para a TVI e até para a SIC, onde aparentemente, e sobretudo enquanto Luís Marques, o seu suposto rival, continuar como director geral da estação, Teresa não terá uma porta aberta. 

"Será que Portugal se fartou de mim?"

Tudo bem que Teresa Guilherme não anda nas ruas da amargura, como algumas pessoas possam pensar, até porque a venda da sua extinta produtora, a Terra do Nunca, lhe continua a encher a carteira. Mas alguém como Teresa Guilherme, que sempre viveu intensamente a sua profissão, não pensa apenas no dinheiro que pode ganhar com o seu trabalho. A julgar pelas suas últimas entrevistas, Teresa Guilherme sente falta do frenesim dos directos e das conversas com os seus entrevistados e/ ou concorrentes. O Gigi tem muita pena que o pequeno ecrã português esteja há tanto tempo sem uma das suas caras mais carismáticas de sempre.

Agora parece que Teresa Guilherme está em retiro espiritual em Itália e, quando regressar, planeia abrir uma produtora de televisão no Brasil. Se este for o caminho certo para alcançar de novo o sucesso merecido, então o Gigi deseja-lhe boa sorte e bom trabalho petite Teresa. Mas desde já lhe digo que vou ter muitas saudades suas.

1 comentário:

  1. Acho que ela nao devia ir para o brasil.
    Gosto muito dela e acho que podia ficar na tvi. é melhor que a julia pinheiro

    ResponderEliminar