segunda-feira, 18 de julho de 2011

Frases Fan(cy): A indelicadeza de Mia Rose

"Não era capaz de participar. Isso não. Comecei de uma forma diferente, através do YouTube e nessa plataforma consegues ter mais controlo sobre o teu conteúdo. Tu mandas. Não tens mais ninguém a dizer e a criticar o que deves vestir ou ser. [...] Gosto muito da minha liberdade e não gosto que me digam «Tens que fazer isto». Por isso, neste tipo de programas, iria sujeitar-me às opiniões de outras pessoas e não, como acontece muitas vezes, às críticas construtivas. Às vezes é um pouco ridículo as críticas que se fazem neste tipo de programas. Embora isso não aconteça muito neste. Queremos puxar os concorrentes para cima". Mia Rose a propósito de uma possível participação em "A Voz de Portugal", in Notícias TV.


"Tenho um ar fofinho, mas sei morder quando quero."

A Mia Rose não tem ar de quem fuma substâncias ilícitas, nem de quem bebe para esquecer as amarguras da vida. De modo que estas declarações parecem-me apenas fruto de indelicadeza ou, quem sabe, de imaturidade profissional. Petite Mia, por obra de quem resolveu vir a público criticar a "anatomia" do programa que lhe vai pôr mais umas carcacinhas de pão na mesa? Por que não resolveu aproveitar o tempo para evidenciar as qualidades do formato que, só por acaso, até se distancia bastante do tipo de programas que critica? (as duas frases minúsculas que disse no final do discurso não contam).

Desde que Mia Rose foi dada como certa no júri d' "A Voz de Portugal" que o Gigi foi um grande defensor da jovem cantora. Mas confesso que achei este discurso completamente despropositado. Tudo bem que que cada um tem direito à sua opinião, mas temos de ter cuidado com quem a partilhamos. Não me admirava nada que a produção do programa lhe tivesse dado um pequeno puxão de orelhas como reprimenda.

Além disso Mia, se tivesse visto com atenção a versão americana do novo formato da RTP1, "The Voice", ia ver que o estilo dos concorrentes (seja de roupa ou musical) foi cuidadosamente respeitado ao longo do programa e até lhes foi dada liberdade criativa. Não se viu um único concorrente a ser transformado em algo que não fosse genuíno, portanto presumo que o mesmo irá acontecer na versão portuguesa. Para a próxima faça melhor o trabalho de casa antes de preparar o discurso cliché.

2 comentários:

  1. Ás vezes falam só por falar. Se eu estivesse na produção do programa, já não pertencia ao juri, e ainda tinha um processo em cima (isto sou eu que sou radical "comó raio")
    Muito sonsa, "
    benzáDeus"

    ResponderEliminar
  2. Só axo k está é a ser frontal, o k nesse ramo é raro!...

    ResponderEliminar